9º volume – 2022

“Gestão Pública: A visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais” GPTAE

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PREFÁCIO – Autor: Reinaldo Pereira de Aguiar…. p. 10-13 – acesse aqui

SUMÁRIO …. p. 14 – 20 – acesse aqui

INTRODUÇÃO ….. Autora: Fernanda Delatorre, Jéssyka Pereira de Lima, Lívia Serretti Azzi Fuccio, Mário Costa de Paiva Guimarães Júnior e Rafael Palhares Machado…. p. 21-27 – acesse aqui

CAPÍTULO 1 – Controles internos em Instituições Federais de Ensino Superior do estado do Pará… p. 28 – 49. Autores(as): Celso Maia de Souza (UFPA) e José Augusto Lacerda Fernandes (UFPA) – acesse aqui

CAPÍTULO 2 – O termo de ajustamento de conduta na administração pública federal sob a ótica do princípio da eficiência. Autor: Ígor Campos de Andrade (UFU) ……..p. 50-72 – acesse aqui

CAPÍTULO 3 – Construção da política de governança e análise da transparência passiva dos Institutos Federais de Ensino. Autor: Rubens Carlos Rodrigues (UFC)…… p. 73-97 – acesse aqui

CAPÍTULO 4 – Programa de integridade da UFPR: uma perspectiva sobre a gestão da ética, controles preventivos e accountability. Autora: Debora Ceciliotti Barcelos (UFPR/IFES)…. p. 98-117 – acesse aqui

CAPÍTULO 5 – Os desafios do serviço público com a burocracia em tempo de pandemia. Autores(as): Glaucyelen da Silva Pimentel (IFPA/PA). p. 118-138 – acesse aqui

CAPÍTULO 6 – Gestão da força de trabalho: a dimensão e o custo da força de trabalho da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Autores(as): Elainy Danielle Guedes Pereira (UFERSA/RN) e Napiê Galvê Araújo Silva (UFERSA/RN). p. 139-159 – acesse aqui

CAPÍTULO 7 – Percepção de servidores técnicos administrativos em educação do IFMG acerca do teletrabalho. Autores(as): Valério Augusto Lopes Passos (IFMG/MG) e Josâne Geralda Barbosa (IFMG/MG). p. 160-181 – acesse aqui

CAPÍTULO 8 – Em busca da qualificação profissional: qual o perfil dos técnicos administrativos do IFNMG? Autores(as): Josenildes Santos de Oliveira e Luciana Silva Santos. p. 182-202 – acesse aqui

CAPÍTULO 9 – A PICS medicina tradicional chinesa na promoção da saúde de servidores públicos federais. Autores(as): Ilda Cristina da Silva Costantin (UFU/MG) e Jean Luís de Souza (UNISAUDE). p. 203-223 – acesse aqui

CAPÍTULO 10 – A construção da imagem institucional da Universidade Federal do Pará por meio da hashtag #NomeiaTourinho. Autora: Jéssica de Souza Carneiro (UFPA/PA). p. 224-253 – acesse aqui

CAPÍTULO 11 – O currículo formador no ensino integrado do Curso técnico de manutenção em informática no IFTM campus Uberaba. Autora: Patrícia Ferreira Bianchini Borges (IFTM/MG). p. 254-281 – acesse aqui

CAPÍTULO 12 – Política de assistência e permanência estudantil para conectividade digital da UNEB no contexto da covid-19. Autores(as): Carla de Oliveira Vaz Chiarello, Luciene Maria Rozin Cremasco Marques de Lima e Carlos Augusto Pegurski. p. 282-303 – acesse aqui

CAPÍTULO 13 – Acervos acessíveis e a legimitação da educação inclusiva. Autores(as): Fabiana de Jesus Cerqueira (UFRB) e Theresinha Guimarães Miranda (UFBA). p. 304-324 – acesse aqui

Sobre os organizadores ……..p. 325 – acesse aqui

Sobre a Comissão Científica …….. p. 326 – acesse aqui

Sobre os autores ……….. p. 330 – acesse aqui

Índice remissivo…… p. 333 – acesse aqui

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